Atualmente, existem vários modelos de lâmpadas disponíveis no mercado, desde as lâmpadas de Chama, Economizadoras, Fluorescentes, Halogéneo, Softone, Standard e muitas mais. Para melhor o orientar no momento de escolher e adquirir uma Lâmpada, disponibilizamos uma Tabela com a Informação Técnica das Lâmpadas Maxmat.

 

Informação sobre reciclagem da lâmpada

 

Normalmente:

 

undefined

 

  

Se tiver mercúrio:

 

Ao partir uma lâmpada fria, é libertada uma pequena quantidade de mercúrio em forma de gotas. As gotas caem rapidamente no chão, juntamente com os pedaços da lâmpada partida, por exemplo, vidro partido. Se partir uma lâmpada quente, é libertado para o ar algum mercúrio em estado gasoso.

 

 

Recomendações para quando se parte uma lâmpada fria.

 

Recolha os pedaços da lâmpada partida, usando, por exemplo, um bocado de papel duro ou cartão, e coloque-os num frasco de vidro com tampa. De seguida, limpe o chão com um pano húmido. Coloque o pano num frasco de vidro, feche bem e coloque uma etiqueta com a devida informação, por exemplo: "poderá conter mercúrio de uma lâmpada de baixo consumo". Coloque o frasco em instalações de reciclagem adequadas para resíduos prejudiciais ao ambiente.

 

 

Recomendações para quando se parte uma lâmpada quente.

 

Feche as portas da divisão onde a lâmpada se partiu. Abra as janelas da divisão e abandone o espaço. A Federação Europeia dos Produtores de Lâmpadas (ELC) recomenda que ninguém permaneça na divisão durante 20-30 minutos.

Mais tarde, recolha os pedaços da lâmpada partida usando, por exemplo, papel duro ou cartão, e limpe o chão ou outras superfícies com um pano húmido. Coloque o pano num frasco de vidro, feche bem e coloque uma etiqueta com a devida informação, por exemplo: "poderá conter mercúrio de uma lâmpada de baixo consumo". Coloque o frasco em instalações de reciclagem adequadas para resíduos prejudiciais ao ambiente.

Não utilize o aspirador. Existe o risco do aspirador vaporizar as gotas de mercúrio para o ar, aumentando o risco de inalação.

Newsletter

Subscrever

Preencha o formulário com os dados pretendidose receba todas as novidades, promoções e notíciasda sua marca preferida.

Verifique o campo obrigatório

Verifique o campo obrigatório

Verifique o campo obrigatório

Data Nasc.

Campos obrigatórios.

Newsletter

Obrigado

O seu email foi submetido com sucesso.

Newsletter

Subscrever

O seu email já se encontra registado na nossa newsletter

Contacte-nos

Obrigado

O seu formulário foi submetido com sucesso.

A minha conta


Os seus dados foram alterados com sucesso.

A minha conta


Ocorreu um erro na actualização dos seus dados. Por favor reveja o formulário.